Saída de Emergência é o nome do segundo solo de humor do ator e comediante Raul Franco, da Cia Os Fanfarrões. O primeiro solo, intitulado Francamente Falando, era uma reunião dos personagens cômicos que Raul foi desenvolvendo ao longo da carreira. Já nesse, o ator buscou mesclar stand up comedy com mímicas, pantomimas e imitações.
A ideia do nome do show tem a ver com a premissa do humor como uma necessidade vital do ser humano em meio às intempéries da vida. Vivemos em um mundo de dificuldades, de guerras, de corrupção, mas ainda temos o riso, a gargalhada como forma de suavizar todos os problemas que nos afligem.
O que seria de nós sem a possibilidade de rir de situações difíceis e principalmente rir de nós mesmos? Essa é a nossa Saída de Emergência!
Por isso, Raul resolveu pôr sua lente de aumento nas coisas da vida e pescou alguns fragmentos do dia a dia, levando à plateia muito da sua forma de pensar o mundo.
É um show de humor que tem como base o comediante de cara limpa, uma característica forte do gênero stand up comedy, onde o ator se apresenta sem personagem, fazendo uso do microfone para apresentar sua metralhadora giratória de histórias engraçadas, piadas rápidas e humor feito a partir da observação de coisas do dia a dia – ou seja, o ponto de vista do comediante acerca do cotidiano.
Com muito deboche e cinismo, o comediante aborda certos temas que, com certeza, o público se identificará automaticamente. Temas como baladas, onde o cara bebe demais e acaba pegando a baranga da festa; a dura vida do ator brasileiro que faz animação de festa para sobreviver; a dificuldade do cidadão brasileiro que depende do ônibus/lotação para se deslocar de um lado pro outro; o lado cômico do mundo das celebridades, Internet, moda, letras de música e muitos outros pontos de vista divertidos, além da Rádio da Madrugada, um quadro que reproduz um locutor seduzindo seu público com sua voz “gostosa”.
Raul também apresenta as suas famosas pantomimas, que viraram uma marca pessoal. Na Internet, por exemplo, uma delas virou febre: A Pantomima do Bochecha (ou karaokê para surdo e mudo, como os internautas “apelidaram” – que já ultrapassou os 3 milhões de acessos no youtube).
E além dessas pantomimas divertidas, que nada mais são do que brincadeiras corporais que Raul faz em cima de canções, o show terá espaço para algumas imitações debochadas de astros da música brasileira, como Caetano Veloso, Paulo Ricardo, Dinho (Capital Inicial) e Lulu Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário